sábado, 2 de junho de 2012

Novela Avenida Brasil - www.resumodenovelas.net

Segunda-feira, 04/06/2012 - capítulo 61
Jorginho vê Carminha e Neide juntas

Jorginho procura Neide. Nina se incomoda ao ver Carminha comemorar por ter feito as pazes com o filho. Monalisa tenta ser agradável com Suelen. Alexia descobre que Cadinho armou para que ela brigasse com Ruy no dia do casamento. Noêmia e Verônica preparam sua vingança contra Alexia. Cadinho é preso.

Tufão e Débora pedem que Jorginho desista de procurar sua mãe biológica. Iran e Leandro se desentendem no treino. Tufão conta para Carminha que Jorginho descobriu a mentira de Neide sobre seu passado. Carminha briga com Max. Jorginho vê Carminha e Neide juntas.


Terça-feira, 05/06/2012 - capítulo 62
Monalisa e Carminha se desentendem

Carminha suborna Neide. Paloma tenta falar com Cadinho, em vão. Jorginho pressiona Neide a contar a verdade. Ruy tem uma crise alérgica no altar depois de comer um sanduíche oferecido por Paloma. Verônica e Noêmia anunciam em um megafone que Alexia é amante de seus maridos. Nilo conta a Nina o que sabe sobre Neide.

Diógenes encontra Dolores em sua casa. Monalisa e Carminha se desentendem. Jorginho reconhece Carminha em suas lembranças de criança. Débora implora que Nina lhe conte o que sabe sobre Jorginho. Alexia revela a Noêmia e Verônica que elas são casadas com o mesmo homem. Jorginho pergunta a Lucinda se Carminha é sua mãe biológica.


Quarta-feira, 06/06/2012 - capítulo 63
Jorginho ofende Carminha

Jorginho discute com Lucinda e se lembra de quando Carminha o deixou no lixão. Débora conta para Carminha que Jorginho a viu na casa de Neide. Débora e Nina procuram Lucinda. Noêmia e Verônica se unem contra Cadinho. Nina conta a Débora que Carminha acabou com sua família.

Leleco insiste que Darkson precisa seduzir Tessália. Noêmia e Verônica visitam Cadinho na delegacia. Jorginho caminha pela rua desnorteado. Iran e Leandro pensam em fazer um teste para saber de quem é o filho de Suelen. Jorginho invade o baile do Divino e ofende Carminha na frente de todos.


Quinta-feira, 07/06/2012 - capítulo 64
Noêmia corta as roupas de Cadinho

Jorginho revela que Carminha é sua mãe biológica, mas Tufão não acredita. Jimmy paga a fiança de Cadinho. Noêmia corta as roupas de Cadinho e o expulsa de casa. Monalisa afirma que não adiará o casamento com Silas. Débora conforta Jorginho. Nina tenta disfarçar o prazer ao ver a tristeza de Carminha.

Leleco diz a Tufão que acredita que Carminha seja a mãe biológica de Jorginho. Verônica também expulsa Cadinho de casa. Tufão diz a Nina que conversará com Lucinda. Max orienta Carminha a confirmar que é mãe biológica de Jorginho. Tufão chega à casa de Lucinda.


Sexta-feira, 08/06/2012 - capítulo 65
Max propõe fugir com Carminha

Lucinda confirma para Tufão que Carminha é a mãe biológica de Jorginho. Silas se preocupa com o futuro de seu casamento. Ruy vai com sua mãe pegar os presentes de casamento na casa de Alexia. Noêmia e Verônica se esforçam para ficar longe de Cadinho. Jorginho e Nina conversam.

Paloma torce para que Cadinho se case com Alexia. Carminha decide ir à casa do filho e é destratada por Débora. Chateada com o fim de seu casamento com Ruy, Alexia beija Cadinho. Max propõe fugir com Carminha. Tufão pede perdão a Jorginho.


Sábado, 09/06/2012 - capítulo 66
Tufão discute com Carminha

Tufão admite para Jorginho que não sabe o que fazer com Carminha. Silas vai com Iran buscar a família de Monalisa na rodoviária. Nina consola Carminha. Jorginho conta para Débora que esteve com Nina. Cadinho insiste em querer se casar com Alexia. Nina agradece a Lucinda por ter contado a verdade para Tufão. Olenka ajuda Monalisa a se arrumar para o casamento.

Silas descobre que o primo de Monalisa é cardiologista. Carminha se preocupa com o sumiço de Tufão. Os convidados começam a chegar à igreja. Tufão vê Monalisa se casar e depois a tira para dançar. Débora conforta Verônica. Oséas desconfia da doença de Silas. Tufão volta para casa e discute com Carminha.

Resumo dos Próximos Capítulos de "Avenida Brasil" uma novela da Globo.
Resumo de Novelas.net

Leia Mais: http://www.resumodenovelas.net/2012/06/novela-avenida-brasil-04-09-junho.html#ixzz1whK4N2Pa




curtiu?




cícera maria
E agora, vamos conhecer o que vai acontecer nas novelas.


Avenida Brasil

lobo, 21h
Capítulos dos dias 28 de maio a 2 de junhoSegunda-feira - Rita/Betânia finge descontrole e se deixa abraçar por Carminha. Carminha cuida de Rita/Betânia e Nina fica incomodada. Verônica desconfia do marido, depois de falar com Noêmia. Cadinho engana Alexia para passar a noite no apartamento dela. Carminha convence Tufão a dar dinheiro para ela ajudar Rita/Betânia. Adauto cai da árvore e Muricy se desespera. Verônica segue Cadinho e o vê entregar uma joia a Alexia. Carminha leva Rita/Betânia até a rodoviária.
Terça-feira - Nina fica satisfeita por ter conseguido enganar Carminha e agradece Betânia por tê-la ajudado. Jorginho reage ao saber que Rita supostamente foi embora. Verônica e Noêmia se juntam contra Alexia. Max perde dinheiro no jóquei, fica nervoso e destrata Ivana. Roni estranha o comportamento de Diógenes. Jorginho fica intrigado ao saber que Tufão deu um presente para Nina. Suelen passa mal e vai parar em um hospital. Ela seduz o enfermeiro e ele confirma para todos que Suelen está grávida. Nilo revela a Nina que Carminha é a mãe biológica de Jorginho.
Quarta-feira - Nilo conta o que sabe sobre Carminha para Nina. Jorginho sonha com a sua mãe e Débora se preocupa. Max insinua que Tufão está interessado em Nina. Leleco volta a ficar desconfiado de Sidney. Adauto cai novamente da árvore e Muricy cuida do rapaz. Jorginho encontra uma pista de sua verdadeira mãe. Tufão observa Nina. Carminha fica apreensiva depois que Lucinda avisa que Jorginho foi até a antiga casa onde morava com ela e Max.
Quinta-feira - Nina vê Carminha e Lucinda conversando. Pressionados por Muricy, Tufão e Ivana convidam Adauto para morar na mansão. Leleco descobre que Wallace foi namorado de Tessália. Nina pergunta por que Lucinda mentiu sobre a identidade da verdadeira mãe de Jorginho. Nina diz a Lucinda que Jorginho vai descobrir sozinho quem é a sua verdadeira mãe. Carminha entra em pânico depois que o filho informa que irá procurar os seus pais biológicos.
Sexta-feira - Tufão afirma que ajudará Jorginho. Nina garante a Lucinda que vai descobrir por que ela protege Carminha. Muricy se irrita quando vê Adauto agindo como se fosse empregado da mansão. Suelen diz que Lúcio é o pai do suposto filho que está esperando e pede dinheiro a ele. Iran revela para Monalisa que ela vai ser avó. Leleco contrata Darkson para testar a fidelidade de Tessália. Suelen diz a Darkson que ele é o pai do seu filho e lhe pede dinheiro.
Sábado 
- Neide mente para Jorginho. Débora estranha a preocupação de Nina com Jorginho. Muricy se conforma em deixar Adauto trabalhar. Jorginho abraça Carminha e Nina fica perturbada. Monalisa se enfurece ao ver Suelen no baile. Dolores marca um encontro com Roni. Leleco finge se machucar e insiste que Tessália vá para o baile com Darkson. Monalisa conversa com Suelen. Jorginho descobre que Neide o enganou.


Os resumos dos capítulos de todas as novelas são de responsabilidade de cada emissora, estando sujeitos a eventuais alterações.




por cícera maria

MEUS ALUNOS- REFORÇO -2012- COLÉGIO AÇÃO E OBJETIVO


São bagunceiros, a maioria tem dificuldades de aprendizagem por TDAH,DDA, ou por baixa autoestima, ou simplesmente, porque tem dificuldade em estudar sozinhos. Gosto deles, gosto de trabalhar com eles.
É um trabalho especial, pois não é somente um reforço escolar, mas um atendimento psicopedagógico em muitos momentos, em outros, um atendimento psicológico, com terapia de grupo, mas sempre centrado no aluno, em suas necessidades, em seus anseios, em suas dúvidas.












POR CÍCERA MARIA
PEDAGOGA/PSICOPEDAGOGA
PROFESSORA DE REFORÇO ESCOLAR

OUTRA MENSAGEM ESPECIAL PARA VOCÊ


NÃO SE RENDA
Desde criança Svetlana tinha uma paixão: dançar e sonhar em ser uma grande bailarina do Balé Bolshoi.
Um dia, Svetlana teve sua grande chance.
Conseguira uma audiência com Sergei Davidovitch, mestre do Bolshoi, que estava selecionando aspirantes para a companhia.
Dançou como se fosse seu último dia na Terra. Colocou tudo que sentia e que aprendera em cada movimento.
Ao final, aproximou-se do mestre e perguntou-lhe:
_ Então, o senhor acha que eu posso me tornar uma grande bailarina?
_ Não – respondeu o mestre.
Na longa viagem de volta à sua aldeia, Svetlana, em meio as lágrimas, imaginou que nunca mais aquele “Não” deixaria de reverbar em sua mente.
Dez anos mais tarde, Svetlana, já uma estimada professora de balé, criou coragem de ir à apresentação anual do Bolshoi em sua região. Sentou-se à frente e notou que o senhor Davidovitch ainda era o mestre.
Depois do concerto, aproximou-se do cavalheiro e contou-lhe o quanto doera, anos atrás, ouvir-lhe dizer que não seria capaz de participar do Bolshoi.
_ Mas, minha filha, eu digo isso a todas as aspirantes – respondeu o senhor Davidovitch.
_ Como o senhor poderia cometer uma injustiça dessas? Dediquei toda a minha vida! Todos diziam que eu tinha o dom. Eu poderia ter sido um sucesso se não fosse o descaso com que o senhor me avaliou!
Havia solidariedade e compreensão na voz do mestre, mas ele não hesitou ao responder:
_ Perdoe-me, minha filha, mas você nunca poderia ter sido grande o suficiente se foi capaz de abandonar seu sonho ao ouvir o primeiro não.




POR CÍCERA MARIA

UMA MENSAGEM PARA VOCê

Uma mensagem para você.

JAMAIS DESISTIR

Faliu nos negócios aos 31 anos.
Foi derrotado em uma eleição para o Legislativo aos 32 anos.
Faliu outra vez nos negócios aos 34 anos.
Perdeu seu primeiro grande amor aos 36 anos.
Perdeu outra eleição aos 38.
Perdeu as eleições para o congresso aos 43, aos 46 e aos 48 anos.
Perdeu uma disputa para o Senado com 55 anos.
Fracassou na tentativa de se tornar vice-presidente aos 56 anos.
Perdeu uma outra disputa para o Senado aos 5 anos.
Até que, aos 60 anos, foi eleito, e se tornou o maior presidente da história dos EUA.
Seu nome; Abraham Lincoln, o homem que nunca desistiu de seus sonhos.





POR CICERA MARIA