sábado, 1 de junho de 2013

boa noite!

Boa noite amigos,

Uma amiga escreveu uma linda mensagem, achei tão linda que pedi para copiar. Ela me respondeu:
"ique a vontade amiga copie,cole e repasse para quantos quizerem. Espero que ao repassar essa mensagem jamais vc sinta o que eu e minha familia estamos sentindo.. Apesar de que a vida é assim... nos pregando peças e na maioria das vezes nos momentos inesperados.."

Então eu respondi com esta mensagem...

"Linda, nada aqui é indiferente a Deus, nada é por acaso e nada é por nada... sempre tem um para quê, entende? Não por quê,mas para quê... com certeza há algo mais aí, no que você está passando, sentindo e nas palavras que você escreveu e que me tocou tanto... não sei o que é, mas sei que você tem o dom do ESPÍRITO SANTO, o dom da FORTALEZA, e outros com certeza... Fique na PAZ... "

Cada um sabe onde lhe apertam as sandálias, então  não se deve subestimar alguma pessoa, algum problema, nem superestimar. Um nos faz muito fracos, covardes, outros nos faz soberbos, metidos


cícera maria

Eu não vou estranhar o céu . . . Sabe porque? Porque... Ser seu amigo já é um pedaço dele !

Me lembra muuuuito uma pessoa!!!
Se eu morrer antes de você, faça-me um favor. Chore o quanto quiser, mas não brigue com Deus por Ele haver me levado.
Se não quiser chorar, não chore. Se não conseguir chorar, não se preocupe.
Se tiver vontade de rir, ria. Se alguns amigos contarem algum fato a meu respeito, ouça e acrescente sua versão.
Se me elogiarem demais, corrija o exagero. Se me criticarem demais, defenda-me.
Se me quiserem fazer um santa, só porque morri, mostre que eu tinha um pouco de santo, mas estava longe de ser o santo que me pintam. Se me quiserem fazer um demônio, mostre que eu talvez tivesse um pouco de demônio, mas que a vida inteira eu tentei ser bom e amigo.
Se falarem mais de mim do que de Jesus Cristo, chame a atenção deles. Se sentir saudade e quiser falar comigo, fale com Jesus e eu ouvirei. Espero estar com Ele o suficiente para continuar sendo útil a você, lá onde estiver.
E se tiver vontade de escrever alguma coisa sobre mim, diga apenas uma frase : ' Foi minha amiga, acreditou em mim e me quis mais perto de Deus!' Aí, então derrame uma lágrima. Eu não estarei presente para enxuga-la, mas não faz mal. Outros amigos farão isso no meu lugar. E, vendo-me bem substituído, irei cuidar de minha nova tarefa no céu. Mas, de vez em quando, dê uma espiadinha na direção de Deus. Você não me verá, mas eu ficaria muito feliz vendo você olhar para Ele. E, quando chegar a sua vez de ir para o Pai, aí, sem nenhum véu a separar a gente, vamos viver, em Deus, a amizade que aqui nos preparou para Ele.
Você acredita nessas coisas? Sim??? Então ore para que nós dois vivamos como quem sabe que vai morrer um dia, e que morramos como quem soube viver direito. Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo o seu começo. Eu não vou estranhar o céu . . .
Sabe porque? Porque... Ser sua mãe filha, ser sua esposa, "marido" já é um pedaço dele !

INDIGNAÇÃO COM A SITUAÇÃO DA SAÚDE NO BRASIL/Idoso espera por cirurgia na bacia há mais de cinco anos, no Rio

OLÁ PESSOAL!
Estou aqui para demonstrar, creio que como vocês também, a indignação pela situação em que a Saúde e a Educação se encontram no Brasil.
Como pode uma pessoa ficar aguardando com dores, imagino, por CINCO ANOS para fazer uma cirurgia?!
Não vou nem falar muito, leiam a notícia e tirem as conclusões.
01/06/2013 13h14 - Atualizado em 01/06/2013 13h35
Idoso espera por cirurgia na bacia há mais de cinco anos, no Rio
Jorildo Dias, de 68 anos, é o número 128 na fila do Instituto de Traumatologia.
Into informou que a demanda é grande e que há 282 pacientes na fila.

Um idoso aguarda há mais de cinco anos por uma cirurgia no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), na Zona Portuária do Rio. Seu Jorildo Dias Pacheco, de 68 anos, é o número 128 na fila e precisa recolocar uma prótese entre a bacia e o fêmur. O paciente já quase não consegue andar, como mostrou o RJ TV deste sábado (1). "Cada dia que passa a situação vem se complicando. Eu não como, quase não durmo e não vou ao banheiro", desabafou o aposentado.
O pedido de exame foi feito no Hospital Universitário do Fundão em dezembro de 2007. Na mesma época, Seu Jorildo foi encaminhado para o Into, onde encontrou uma grande fila.
“O que a gente ouve é que só tem que aguardar, ninguém tem uma posição definitiva. A gente está angustiada com essa espera, porque é uma espera que não há um horizonte”, desabafou a filha do idoso,  Juliana Dias.
Queda em casa
Para piorar a situação, há 24 dias ele sofreu uma queda em casa, fraturou o fêmur e foi levado para o Hospital Evandro Freire, na Ilha do Governador. A família disse que Seu Jorildo fez radiografia e tem tomado remédios. Segundo familiares, os próprios médicos já alertaram para a urgência da cirurgia no Into. “Ao invés de ter um problema ele está ganhando vários problemas. A situação dele está se complicando, o joelho está inchado e não há medicamento que resolva essa situação”, afirmou Juliana.

Enquanto esperam a cirurgia, as filhas de Seu Jorildo tentam acreditar na própria promessa que fizeram ao pai. “Ontem mesmo ele falou pra mim: será que eu vou ficar aqui até eu morrer? E nós como filhas falamos 'não pai, nós vamos tentar ajudar o senhor em tudo que for possível'”, disse emocionada a filha Josélia Dias.

282 pacientes na fila
O Into confirmou neste sábado (1º) que Seu Jorildo é o 128 da lista de espera.  Segundo o Instituto, a lista é definida de acordo com a data do pedido e a indicação cirúrgica. Ainda segundo o Into, mutirões são feitos na tentativa de acelerar a fila, mas a demanda é muito grande, pois eles recebem pacientes de todo o país. Ao todo, 282 pacientes esperam por uma cirurgia.


COMO ASSIM, FILA PARA FAZER CIRURGIA, FILA PARA ENTRAR NO CTI ( CENTRO DE TRATAMENTO INTENSIVO) TEM QUE TER MUTIRÃO?!
 PARA ISSO? CARAMBA, NÃO TEM HOSPITAIS, PESSOAL DA SAÚDE CAPACITADO O BASTANTE PARA REALIZAR ESTAS CIRURGIAS, ESTES ATENDIMENTOS?!

NÃO FALO MAIS NADA, APENAS LAMENTO E REZO PARA QUE NÃO PRECISE JAMAIS DESTE ATENDIMENTO, QUE NINGUÉM DA MINHA FAMÍLIA ESTEJA NOVAMENTE DEPENDENDO DELES. 

JÁ TIVE UMA VEZ UM PARENTE, MINHA AVÓ, QUE DEUS A TENHA, ELA PRECISAVA DE UMA VAGA NO UTI (UNIDADE DE TRATAMENTO INTENSIVO) URGENTE E SIMPLESMENTE NÃO TINHA... 
:(

Será que o povo com mais acesso a Educação, um dia poderá realmente usar seus direitos, seus deveres e não só exigir, mas mudar esta situação, votando melhor, escolhendo melhor quem nos representa lá no Congresso, na vida pública política deste país? Se cuidando mais, para não sofrer tanto? 
Não acho que a vida vai ficar fácil, sem sofrimento ou dores, mas pelo menos a diferença social que há atualmente será ao menos diminuída. 



CÍCERA MARIA
Pedagoga/Psicopedagoga
(21) 7447-3284

http://www.rio.rj.gov.br/web/guest;jsessionid=BCD8BA79F3F8AD3491C15A0290DF9834.liferay-inst6

http://www.rio.rj.gov.br/web/guest;jsessionid=BCD8BA79F3F8AD3491C15A0290DF9834.liferay-inst6