Olá Natália!
Você está concluindo o curso de Pedagogia para ministrar aulas em educação infantil, o que conclui-se que você também acredita que devemos trabalhar na base para que a educação seja realmente forte em suas estruturas. Congratulo-me contigo.
Realmente, concluir um curso de graduação não é sinônimo de formação completa na área, aliás, isso você não terá nunca partindo-se do princípio de que sempre há o que aprender. Uma vez começado, não se pára mais.
Suas chances com formação básica em educação infantil? Ora, como já falei acima, é o primeiro degrau, continue subindo. Fazer uma especialização é interessante, e um mestrado, será muito bem vindo!
O mercado está realmente mudado e faz exigências cada vez mais complexas e ao mesmo tempo simples, por profissionais capacitados para poder nele atuar, em suas mais diversas áreas. Assim é a globalização. E o mais importante, é que não existiria nenhuma delas sem o profissional do ensino, o mestre, aquele que tem o dom, a formação adequada para ensinar e ainda assim continuar aprendendo.
O pedagogo empresarial é necessário nas empresas para gerir os processos de formação continuada dos empregados e garantir a qualidade do atendimento dos clientes internos e externos, também na seleção e contratação de pessoas. Hoje o valor humano é mais valorizado e o pedagogo trabalha basicamente isso.
Para começar que tal ler um livro interessante e que pode ajudar a esclarecer alguma coisa no campo do seu interesse?
Pedagogia empresarialAtuação do pedagogo na empresa; é um livro que instiga o pedagogo aos estudos continuados, aguça a curiosidade que é o que nos empurra para aprender coisas. Leia-o e busque outros para ler também.
As chances assim serão as melhores possíveis. Portanto, continue estudando, eu faria primeiro uma especialização e em seguida o mestrado, mas, siga seu coração e as indicações do mercado.
Boa sorte!
Um comentário:
oicicera muito obrigada pelos contarios adorei
cotinue comentsndo
te adoro
Beijossssssssssssssssssssssssssssss
Postar um comentário