sábado, 4 de agosto de 2007

Tanta corrupção no auto escalão...

Sabe de uma coisa? É muita sujeirada mesmo que até enoja a gente. Eu votei no senhor Lula, não esperava que ele fizesse milagres, mas... Confesso que já estou de saco cheio de ouvi-lo dizer que não sabia de nada. Que é isso?!!!!! O que está acontecendo???? Ele pareceu em público pedindo, não, exigindo uma solução nos apagões aéreos em uma semana, isso antes do trágico acidente em que morreram mais de 18 pessoas, aquele famigerado acidente da TAM... Ele falou isso durante o sofrimento de uma outra família, a das vítimas do legassy que se chocou no ar com o avião da empresa americana, lembra? Pois é, morreram todos os tripulantes e passageiros do avião da Gol e ele diz que não sabia que estava tão grave assim a por calhada da aviação, das companhias aéreas, dos controladores?!!!! Isso diante de tantas coisas que ficamos sabendo a cada momento, uma pior que a outra que acaba por jogar fumaça sobre elas e a gente só enxerga o que está diante dos olhos por um instante. Será que é isso que acontece com ele? O congresso está lá porque nós os colocamos lá, todos estão lá porque nós votamos neles, então se fizemos isso e erramos (errar é humano) então podemos consertar e não precisamos esperar a próxima eleição, deveria mesmo é haver uma grande manifestação popular exigindo a troca, a demissão de todos esses corruptos, todos esses ladrões, todos esses incompetentes que lá estão, falando, falando e ofendendo a inteligência do povo e se desfazendo do sofrimento das pessoas. Como a tal ministra que disse aquela infeliz frase: "relaxa e goza"' e enquanto isso a gente ó, só se fu.....!!!!!
O salário dos funcionários públicos (os que trabalham na ponta, atendimento, médicos, professores, policiais, etc) não sofre aumento a mais de 10 anos! E eles aumentam o deles a cada trimestre e de onde sai o dinheiro para isso?! Sabemos de tudo isso, não podemos mais podem mais ficar calados, enquanto o povo não se revoltar mesmo e não só pedir, mas exigir seus direitos de cidadãos, enquanto esse povo não tiver consciência do que é ser cidadão, as coisas vão ficar cada vez pior! Com bandidos viajando de avião por todo o país as nossas custas. Ele tem mais milhas acumuladas do que qualquer reles mortal!
Desculpe meu desabafo, na verdade nem falei tudo que queria, mas deu para "vomitar" um pouco essa porcaria.
Por que estamos tão alienados? Reitero sua pergunta.
Sem educação o povo fica assim mesmo, rindo ao invés de chorar, fazendo piadas, ao invés de reagir às provocações desses políticos sem vergonhas! Mas te digo uma coisa, pode ser frase feita, “não há mal que sempre dure", eu vejo como se o Brasil fosse uma panela de pressão que já está no fogo há muito tempo e fazendo barulho até que um dia vai explodir, quando isso acontecer, vai ser um Deus nos acuda. Vai sobrar para todos os lados; não sei se você já percebeu que nossos hermanos estão sofrendo novamente com a volta da ditadura, nós que não nos cuidemos não....