sábado, 11 de agosto de 2012

ACONTECEU NO ESCOLA ABERTA CEBS

Mais de 300 pessoas participaram hoje desta nossa segunda edição do II ESCOLA ABERTA SOCIAL, SAÚDE E CIDADANIA- II Sábado da saúde -realizado no Colégio Estadual Brigadeiro Schorcht, pelo Programa Escola Aberta, dia 11 de agosto . Contamos com mais de 100 voluntários, que realizaram vários atendimentos como aferição de pressão, Audiometria, Glicemia, Informações sobre Dengue, Tuberculose, DSTs e outros, além dos oficineiros que deram suas aulas e oficinas de inglês, dança, capoeira, informática, web design, violão, reforço escolar, teatro e os monitores e agentes jovens do colégio, que contribuíram muito para que o evento fosse um sucesso.
O evento marcou mais uma vez o calendário dos nossos alunos e comunidade em redor, mais um evento em que todos puderam participar, aproveitar e que certamente se repetirá.
Ainda tivemos um saboroso lanche preparado pelos nossos fiéis escudeiros, que sempre estão a postos para ajudar, assim, contamos mais uma vez com a colaboração dos oficineiros, dos monitores, os agentes jovens, do coordenador do projeto Educafro – pré vestibular que tem parceria da PUC, além da coordenadora do programa e a diretora do colégio,  que puseram a mão na massa e ajudaram a preparar e servir o gostoso lanche e o suco.
Tivemos a presença também de A Escola Windsor de Hotelaria e também a outra escola Frisk ambas oferecendo oportunidade de trabalho. A primeira voltada para o público a partir dos 18 anos, a outra para os jovens a partir dos 14 anos – JOVEM APRENDIZ.
As inscrições continuam, mas quem já se inscreveu já foi encaminhado para uma seleção que dará oportunidade de aprender uma profissão e já ficar empregado!
É, o Escola Aberta é assim mesmo. Temos cursos, oficinas, oportunidade de lazer, cultura e cidadania, capacitando o jovem, re-capacitando os adultos para o mercado de trabalho para a cidadania plena.

Aproveitem essa oportunidade, façam a sua inscrição.
Veja abaixo o cartaz  de divulgação.

Aproveito a oportunidade para agradecer a todos a presença, a colaboração nesse maravilhoso evento e já deixando AJENDADO, teremos um próximo maravilhoso evento que é a nossa quarta edição do CALDEIRÃO DE CULTURAS BRASIL – FESTA DA CONSCIÊNCIA NEGRA-, que vai acontecer no dia 24 de novembro. Aguardem!


Cícera Maria
Coord. Prog. Escola Aberta
Vejam as fotos: