sábado, 22 de setembro de 2012

Seminário discute propostas pedagógicas para educação de jovens e adultos

“ESCOLA ABERTA CEBS”.


Iza Florentino

Núcleo de Jornalismo/Assessoria de Comunicação



O Programa de Pós-Graduação em Educação e Contemporaneidade (PPGEduC) da UNEB, através do Grupo de Pesquisa Autobiografia, Formação e História Oral (Grapho), promove o I Seminário Formação Docente em Educação de Jovens e Adultos: Avanços e Desafios.

O evento, que é gratuito e voltado para os professores de Educação de Jovens e Adultos (EJA) de escolas estaduais de Lauro de Freitas, acontece nos dias 3 e 4 de maio, no Auditório Professor Roberto Santos, no Museu de Ciência e Tecnologia (MC&T) da universidade, no bairro do Imbuí, em Salvador.

Estão sendo oferecidas 200 vagas para participação como ouvinte. Os interessados devem solicitar a ficha de inscrição através do e-mail sembaeja@gmail.com, preenchê-la, enviá-la para o mesmo endereço de e-mail e aguardar confirmação. Depois de completadas as 200 vagas, o excedente vai entrar para uma lista de espera.

A programação do evento vai reunir palestrantes como as professoras Margarida Machado, da Universidade Federal de Goiás (UFG); e Tânia Moura e Marinaide Freitas, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Entre as atividades previstas no seminário estão palestras como Desafios políticos e pedagógicos da formação de educadores da EJA e mesas redondas com temáticas como Política de formação de professores em EJA na rede estadual.

Representantes da SEC, estudantes de EJA e professores de instituições de ensino superior (IES) também vão prestigiar a iniciativa.

“Pretendemos discutir a formação docente na Educação de Jovens e Adultos no sentido de conhecer experiências bem sucedidas e compreender os obstáculos como desafios para superação. Temos expectativas de que no final do seminário possamos elaborar um quadro com diretrizes pedagógicas que conduzam a um modelo de formação continuada que atenda às demandas do corpo docente. Tudo isso com a intenção de viabilizar condições para se desenvolver uma proposta pedagógica de melhor qualidade”, observa Jeanny Ferreira, uma das organizadoras do seminário.



A SEC e a Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapesb) da Bahia são parceiras da UNEB na realização do evento.



Informações: PPGEduC/ Campus I – Tel.: (71) 3117-2394.



Cícera Maria


SITE:http://www.uneb.br/2010/04/30/seminario-discute-propostas-pedagogicas-para-educacao-de-jovens-e-adultos/