domingo, 14 de outubro de 2012

ATENÇÃO, COMEÇOU A INSCRIÇÃO PARA O ANO QUE VEM!


Para Ciência e ampla divulgação ...

O candidato interessado poderá ingressar nas seguintes séries:

- 1ª série do Ensino Médio Regular.
- 1ª série do Ensino Médio Inovador.
- 1ª série do Ensino Médio Normal (Formação de Professores).
- Módulo I da Nova Educação de Jovens e Adultos (EJA).
- Projeto Autonomia – Ensino Médio.
- Ensino Médio Integrado nas seguintes unidades escolares: Colégio Estadual Agrícola Almirante Ernani do Amaral Peixoto; Centro Familiar de Formação por Alternância Colégio Estadual Agrícola Rei Alberto I; Colégio Estadual Dom Pedro II; Colégio Estadual Infante Dom Henrique.
- 6° ano do Ensino Fundamental Regular.
- Fase VI do Ensino Fundamental da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
- Projeto Autonomia – Ensino Fundamental.

COMO SE INSCREVER:

O candidato interessado deverá acessar o site www.matriculafacil.rj.gov.br, de 15 de outubro até 30 de novembro. Na página eletrônica, haverá informações sobre como se inscrever; escolas com vagas disponíveis; idade para se inscrever em cada série ofertada; e como e quando confirmar sua matrícula na escola.

Para se inscrever na Educação de Jovens e Adultos, o candidato deverá ter idade mínima de 18 anos, para o Ensino Médio e 15 anos para o Ensino Fundamental. Para o Ensino Médio regular, o candidato deverá ter idade máxima de 20 anos. Já para o Projeto Autonomia, o candidato deverá ter entre 17 e 20 anos para o Ensino Médio, e entre 13 e 17 anos para os anos finais do Ensino Fundamental.

DIVULGAÇÃO:

No dia 20 de dezembro, o resultado da inscrição será divulgado no sitewww.matriculafacil.rj.gov.br. A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) também enviará um email e SMS válidos para os candidatos que se cadastraram corretamente. É importante que você confirme sua pré-matrícula na escola em que foi selecionado no período de 02 a 09 de janeiro de 2013. É necessário levar a seguinte documentação:

DOCUMENTAÇÃO:

I – Carteira de Identidade ou documento que a substitua (Certidão de Nascimento ou Casamento) – Original (será devolvida no ato) e CPF, se possuir;
II – Histórico Escolar ou Declaração da última Unidade Escolar em que estudou, constando a série para a qual o aluno está habilitado, ficando o original na escola;

III – Carteira de Identidade e CPF do responsável legal, no caso de menor de 18 anos, original e cópia;

IV – Laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso);

V – Comprovante de residência;

VI – Atestado de saúde.

RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA

Se você já é aluno da rede estadual e deseja permanecer na mesma escola, é necessário que seja feita somente a renovação da sua matrícula na sua unidade escolar. Para isso, procure a secretaria da sua escola no período de 26 de novembro a 28 de dezembro de 2012.

MATRÍCULA PARA DEMAIS SÉRIES

O candidato que deseja se matricular nas demais séries oferecidas pela rede estadual precisa procurar diretamente a unidade escolar desejada, no período de 11 de janeiro até 01 de fevereiro de 2013. Se houver vaga, basta matricular-se, levando a mesma documentação acima informada.

QUEM PERDER A 1ª FASE

Se você perdeu a 1ª fase da matrícula informatizada, não foi alocado em nenhuma de suas opções de escola ou não confirmou a matrícula, ainda terá uma nova chance na 2ª fase, que acontecerá entre os dias 16 a 23 de janeiro de 2013.

Mas atenção: os dias 16 e 17 de janeiro são exclusivos para os candidatos que não foram alocados.

Para os que participarem da 2ª fase o período de confirmação de 28 a 30 de janeiro de 2013

A partir do dia 04 de fevereiro de 2013, os candidatos poderão se inscrever diretamente na escola.


CRONOGRAMA DA MATRÍCULA 2013






15/10/12 a 30/11/2012

Período de realização da Pré-Matrícula

26/11/2012 a 28/12/2012

Renovação de Matrícula nas unidades escolares

20/12/2012


Relação nominal de todos os alunos alocados, disponibilizada na INTERNET – www.matriculafacil.rj.gov.br

20/12/2012

           Divulgação da alocação via SMS e e-mail válidos
02/01/2013 a 09/01/2013

Confirmação da reserva de vagas para o 6º ano do Ensino Fundamental, 1ª série do Ensino Médio e anos/séries equivalentes de EJA e Projeto Autonomia

11/01/2013 a 01/02/2013

Matrícula para as demais séries

16/01/2013 a 17/01/2013

Pré-Matrícula – 2ª fase – INTERNET -www.matriculafacil.rj.gov.br, exclusiva aos alunos do 6º ano do Ensino Fundamental e 1ª série do Ensino Médio que não foram alocados na 1ª fase

18/01/2013 a 23/01/2013

Pré-Matrícula –2ª fase - INTERNET -www.matriculafacil.rj.gov.br, aos alunos não alocados na data exclusiva, os que não confirmaram e os novos do 6º ano do Ensino Fundamental e 1ª série do Ensino Médio
28/01/2013 a 30/01/2013

Confirmação da 2ª fase da Matrícula nas escolas aos alunos do 6º Ano do Ensino Fundamental e 1ª série do Ensino Médio

04/02/2013


Matrícula direto na escola


Fonte DO 27/08/2012 ( Oi Mo ve se melhora com esse resumo) - Resumo


Enviado pela Diretora Neide Aparecida, do colégio estadual brigadeiro schorcht


Cícera Maria
coord. social Progr. Escola Aberta

COMO SERÁ O ÚLTIMO CAPÍTULO DA NOVELA "AVENIDA BRASIL?"

Será que Carminha e Nina são mãe e filha? 








Quem matou o Max?
Qual o segredo da família "lixão?"
Quem realmente é o Santiago?




E a mãe Lucinda, matou mesmo seu próprio filho?










E o segredo do Adauto? Será que ele e burrinho assim mesmo, será que é tão inocente quanto aparenta? Ou ele é realmente o grande vilão da história?




Como Adauto já contou em Avenida Brasil, da Globo, o grande trauma de sua carreira como jogador de futebol foi perder um pênalti em um jogo importante do time do Divino, quando este buscava uma vaga na primeira divisão. Entretanto, esta pode ser apenas uma parte da história toda, um segredo guardado por ele e que está perto de ser revelado.

Alias ele, Adauto (Juliano Cazarré) pode ser o grande vilão da trama de 'Avenida Brasil'
Segundo informações da coluna de Leo Dias no jornal O Dia, Adauto (Juliano Cazarré) pode ser o grande vilão de Avenida Brasil. João Emanuel, o autor da novela, preparou quatro possíveis assassinos para Max (Marcello Novaes). O mais cotado é Adauto, pois esta seria a forma de premiar o ator por seu empenho e talento. Adauto também seria o mentor das maldades de Carminha (Adriana Esteves).
 Por outro lado,  Santiago (Juca de Oliveira), também pode ser o assassino. O negócio dele seria contrabando de joias dentro de bonecas.
No caso da Lucinda, o autor da trama, João Emanuel Carneiro. Qual o passado de Lucinda (Vera Holtz)?  revela alguns segredos : Porque ela sempre fala que sujou as mãos com sangue? Porque Carminha (Adriana Esteves) a odeia? Porque ela é tão fiel à vilã?
De acordo o autor, tudo isso é culpa. Em entrevista ao blog de Patrícia Kogut, ele revelou o que muita gente já imaginava: Lucinda foi a responsável pela morte da mãe de Carminha, quando ela ainda era uma criança.
Segundo a publicação, tudo aconteceu nos anos 70, quando a mãe do lixão e Nilo (José de Abreu) ainda eram casados. O casal tinha dois filhos: Max e uma menina. Eles eram muito amigos de um outro casal, Santiago (Juca de Oliveira) e sua mulher, pais de Carminha. Até aí tudo bem, se Lucinda e Santiago não tivessem apaixonado e tido um tórrido caso de amor.Ao descobrir a verdade, a mãe de Carminha, armada e descontrolada, com a intenção de acertar Lucinda, matou, por acidente, a filha dela, a menina misteriosa Clarinha.
"Lucinda então matou a assassina da sua  filha. E ela era a mãe de Carminha", revelou João Emanuel Carneiro ao blog. O autor ainda completou: "Foi um daqueles crimes famosos do subúrbio. Carminha e Max ainda eram crianças".
Por causa do crime, Lucinda foi parar na cadeia e se tornou leal a Carminha por se sentir responsável pelo fato da mulher ter ficado órfã e sofrido na mão do pai Santiago, que já provou ser bandido. Nilo, desesperado, passou a vagar pelas ruas com o filho (Max), se entregou à bebida, perdeu parte da sanidade e acabou no lixão.

E quanto a Carminha e Nina? Elas até se parecem em algumas situações:
Com a proximidade do final da novela Avenida Brasil, da Globo, vários desfechos começam a pipocar nos bastidores da trama. Agora, a revista Ti Ti Ti trouxe uma bomba: segundo informações de bastidores da emissora, Nina (Débora Falabella) pode ser filha de Carminha (Adriana Esteves). Será mesmo?

Segundo a publicação, especula-se que a vilã e a falecida mulher de Genésio (Tony Ramos) deram à luz meninas na mesma época e que Carminha trocou as crianças por algum motivo desconhecido. Comenta-se, ainda, que a megera é responsável pela morte de Genésio.

E enquanto Carminha e Nina podem ser mãe e filha, Jorginho não deve ser filho da megera A publicação comenta ainda que o autor da trama, João Emanuel Carneiro, provavelmente não promoveria um relacionamento entre irmãos. Logo, restaria saber qual é a história do jogador de futebol, seus verdadeiros pais e o motivo pelo qual Carminha se passa por sua mãe. Boatos dizem ainda que Neide (Cláudia Assunção), madrinha do rapaz, pode tê-lo gerado.

 Mais uma morte promete agitar as cenas finais de Avenida Brasil, da TV Globo. Segundo fontes consultadas por O Fuxico, a trama de João Emanuel Carneiro reserva mais uma morte. Há quem garanta que no capítulo 176, que será exibido na próxima terça-feira (16), Nilo será vítima de Santiago (Juca de Oliveira). Isso porque o catador sabe de muitos podres da vida do pai de Carminha (Adriana Esteves) e, assim, interessa ao vilão que seja calado para sempre.

Nilo vai até a casa de Santiago, na tentativa de levar alguma vantagem, como sempre faz. Estacionados do outro lado da rua estarão Nina (Debora Falabella) e Jorginho (Cauã Reymond), que ficam surpresos ao ver o bêbado entrar na casa do suposto restaurador de bonecas,que na verdade é contrabandista de joias.

Ao entrar na casa, Nilo encontra Carminha e Santiago tomando café da manhã e começa uma discussão com seu rival, fazendo várias cobranças e relembrando a morte de Virgínia, mãe de Carminha, e contado que foi ele quem abandonou a filha, ainda criança, no lixão:

"Eu podia ter acabado com a tua raça, Santiaguinho do pau oco! Podia ter contado que tu matou a coitadinha da Virgínia, a própria mulher, e fez a coitada da Lucinda ficar mofando na cadeia no teu lugar por um crime que ela acha que cometeu. Do mesmo jeito que você contou pra ela que fui eu que seqüestrei a Carminha quando ela era garota. Que é que a bundona da Lucinda ia dizer, se soubesse que foi você quem jogou a Carminha lá no lixão, que nem um trapo velho?", diz o barbudo.

Irritado com as palavras de Nilo, Santiago nega tudo e o chama de bêbado, alegando que ele não tem como provar nada do que está falando. As acusações de Nilo devem ser comprovadas em cenas de flashback, mostrando que realmente os dois estiveram por lá no dia do assassinato.

Nilo segue acusando Santiago e Carminha, dizendo que um dos dois matou Max, pois ele viu os dois juntos no lixão:

“Um de vocês dois matou o meu Max. Um dos dois, ou os dois juntos... Eu vi o Gepeto e a Pinóquia, aquele dia lá no lixão... Eu vi!”, acusa o barbudo.

Na sequência, Santiago vai com Carminha até a dispensa pegar a bebida e, no Caminho, já avisa à filha que algo precisa ser feito para calar a boca do bêbado. Mais tarde, ele chama seu comparsa Nicolau e encomenda alguma coisa, dando a entender que quer algum tipo de veneno. Depois disso ele retornará ao lixão, levando uma garrafa de uísque para Nilo. Empolgado, ele até agradece, sem saber que trata-se de sua sentença de morte:

“Tô que nem pinto no lixo! Riririri! Nunca tomei um uísque tão bom na minha vida! Já bateu!”, diz o bêbado.

Frio e perverso, Santiago conta para o rival que ele está prestes a morrer e ainda faz ironia se despedindo:

“Que bom que eu te dei essa chance de conhecer a felicidade, antes de morrer. Agora você vai pro inferno de primeira classe! Boa viagem, Nilo!”.

Nilo morre agonizando nos braços de Betânia (Bianca Comparato) no lixão. Entre delírios, ele acaba falando o que sabe a respeito da morte de Virgínia, mãe de Carminha, e sobre a prisão de Lucinda (Vera Holtz), que foi encarcerada por ter confessado ser a assassina de Max (Marcello Novaes). Ela está encarcerada por não ser ré primária já que, no passado, afirmou ter matado Virgínia.

“A Lucinda era cega por aquele babaca. Ela pensa que foi ela. Ele fez ela pensar que foi ela que atirou na Virgínia. Ela atirou, mas o tiro dela não pegou. A bala que matou a mãe da Carminha veio do Santiago! Ele matou a Virgínia! Esse coxo é um assassino! Me ajuda, Nina, me ajuda... A Lucinda nunca matou ninguém. Salva ela, Nina, salva a minha Lucinda!”, clama Nilo, que morre em seguida.

Se esta versão se confirmar, ficará esclarecido que Santiago foi o responsável pela morte da própria esposa, com o intuito de ficar com o dinheiro que ela tinha guardado. Depois disso, ele abandonou Carminha no lixão, para viver sem amarras. Sendo assim, Lucinda não foi responsável pela morte da mulher de Santiago, como ela mesma achava.




Bem, como podemos perceber, são várias as dúvidas, que fazem os telespectadores, viciados em novelas, no caso, "AVENIDA BRASIL", ficarem curiosos em descobrir. Como será o final?

Bem, o autor já deve naturalmente ter escrito o final e como dizem por aí, para que ninguém realmente descubra antes do final na TV, fez vários possíveis finais.



Em Tempo: para garantir que o verdadeiro final da novela não vaze, o autor escreveu vários finais diferentes e o elenco é convocado de última hora para gravar suas cenas e só recebe o texto pouco antes de entrar no estúdio e depois de assinar um termo de compromisso. Além disso, o acesso aos estúdios é super restrito e somente pessoas devidamente identificadas com pulseirinhas especiais podem entrar.

Com tantos cuidados, uma coisa é certa: somente o genial João Emanuel Carneiro sabe qual será o fim de seus personagens.




Vamos aguardar, né? :)



Cícera Maria




IMPERDÍVEL!

VEJA O FILME:
DE PAI PARA FILHO





Direção: Breno  Silveira
Elenco: Chambinho do Acordeon, Julio Andrade, Nanda Costa
Gênero: Drama
Duração: 120 min
Classificação: 12 anos

Sinopse:
Um pai e um filho, dois artistas, dois sucessos. Um do sertão nordestino, o outro carioca do Morro de São Carlos; um de direita, o outro de esquerda. Encontros, desencontros e uma trilha sonora que emocionou o Brasil. Esta é a história de Luiz Gonzaga e Gonzaguinha, e de um amor que venceu o medo e o preconceito e resistiu à distância e ao esquecimento.



CÍCERA MARIA



Descrição: rodapeicem