quarta-feira, 20 de novembro de 2013

VOCÊ QUER FICAR ASSIM?!!! EU NÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!






 Esta mulher, nesta foto, pesava quase meia tonelada, 466 quilos! 
Quando vejo uma foto assim de uma pessoa, fico desesperada, assustada. Meu Deus, como ela chegou a isso? Como as pessoas conseguem ficar assim?
A pessoa fica tão pesada que simplesmente não consegue sair do lugar e só come e come e bebe... Faz todas as necessidades na cama, Deus, quem ajuda esta pessoa ficar assim? Sim, pois ela não consegue mais fazer comida, não consegue trabalhar... Para comer e beber precisa de dinheiro para comprar e alguém para lhe servir... Então, a culpa( se é que se pode falar em culpa) é compartilhada...
Mas mesmo assim, é assustador ver alguém ficando desse jeito!
É fácil responder, todos nós que enfrentamos o problema de controle de peso, sabemos.  Comer e não se exercitar. 
No princípio você come apenas porque gosta, não gosta de fazer exercícios, são chatos, nas academias são caros, são cansativos. VocÊ trabalha o dia todo, o que deseja é chegar em casa comer e dormir...
 Comer, comer tudo que vem a frente, ou não, comer apenas o que gosta. Pode ser doce, pode ser salgado, pode serem os dois juntos, comer e beber refrigerante, as vezes um suco, mas com açúcar. 
Outras vezes nem se come tanto, mas come-se errado, juntando tudo aquilo que os médicos e os nutricionistas dizem que não se deve fazer.
É uma bomba calórica; doces e salgados, refrigerantes e sobremesas como tortas, bolos, pudins, um prato de batata frita, hambúrgueres...

***

Veja abaixo o restante da reportagem.

Em janeiro de 2012, Mayra Lizbeth Rosales foi julgada sob acusação de assassinato ao ter supostamente esmagado acidentalmente um sobrinho quatro anos antes. A moradora de Houston (Texas) foi inocentada. O advogado de defesa conseguiu a absolvição sustentando que Mayra era "muito gorda para matar". À época, a cliente pesava 466 quilos.
Jaime Rosales, irmã e mãe da criança morta, acabou sendo condenada pelo crime. Durante o processo, Mayra chegou a admitir culpa, "para não deixar os outros filhos de Jaime sem mãe". Mas, ao ver a irmã abusando das outras crianças, ela mudou de ideia e acusou Jaime.
"Estou realmente triste que minha irmã esteja na cadeia", comentou Mayra ao "Daily Mail".

Após ser absolvida, Mayra começou um processo de transformação. Ela passou por cirurgias e foi submetida a uma rigorosa dieta alimentar. Quase dois anos depois, a mulher exibe peso de 90 quilos:

Cícera Maria