sábado, 21 de setembro de 2013

CERTEZA - POR MARIO QUINTANA

Entre os anos de 2001 e 2003, eu trabalhei numa escolinha que funcionava no bairro de Freguesia, na Estrada  do Pau Ferro, não me recordo muito o nome da escolinha, mas acredito que era Centro Educacional Joaninha. 
Nesta escola eu entrei como estagiária de Pedagogia e comecei trabalhando com alunos de 4 até 6 anos, no jardim escolar e classe de alfabetização. Infelizmente não tenho nenhuma fotografia dessa época. Lembro-me de alguns alunos, espero que eles se lembrem de mim.
Da turminha me recordo do 
Nicholas - na época tinha entre 5 e 6 anos
João Pedro - 
João Paulo -
Caio -
Isabelle - 
Rose -
e outras crianças que marcaram muito minha vida inicial de profissional de educação.
A dona e diretora da escola se chamava Valeria, infelizmente ela faleceu em novembro de 2010 ou 2011. 
Cada aluno tem suas particularidades, e estes alunos claro que tinham também.
O João Pedro, me lembro que foi alfabetizado aos 5 anos, primeiro que todos da sala dele. O aluno João Paulo, era um menino bagunceiro, inteligente, mas fazia suas bagunças disfarçando, ou seja, quando alguém aparecia ou reclamava, nunca era ele, na verdade nem sempre conseguia-se pegá-lo em  "flagrante", mas ele ria por entre os dentes, sabe aquela cara de menino levado? Mas na frente da mãe, se transformava, virava um bebê, anjinho.
Os pais  de todos eram muito legais comigo, não sei se com as outras professoras, mas elas me tratavam bem. Uma delas, a mãe do João Paulo, me deu um dia esta mensagem, CERTEZA,  e eu guardei até hoje.




Cícera Maria

Nenhum comentário: