domingo, 8 de janeiro de 2012

Estou tão cansada e sonolenta







Estou me sentindo desanimada, não sei exatamente o que me faz sentir assim. Neste momento por exemplo, eu deveria estar fazendo minha monografia. Embora eu saiba disso, eu gosto de estudar e essa atividade eu até exerço como uma das fontes de renda, pesquisando, digitando e formatando um trabalho científico, tenho me sentido desanimada. Olho para a tela do computador e nada consigo fazer a não ser ficar passeando por sites de entretenimentos como novelas, pesquisas que nada tem a ver com a finalidade do meu trabalho.
É estranho... Eu estou fazendo uma força danada para não parar de escrever e ir dormir agora, por exemplo. O que será que tenho? Preguiça mesmo?
Sim, eu tomo alguns medicamentos, são de uso contínuos, como anti-hipertensivos e diuréticos, será que são eles? Tenho me sentido assim há algum tempo, normalmente eu resisto e trabalho, e saio para o convívio social... faz tempo que não saio somente para me divertir, apenas para comprar algo que realmente necessito, as vezes lanchando ou almoçando fora, mas estritamente por algo que preciso fazer, como comprar uma sandália; eu não tenho mais nenhuma de sair, sério. É literalmente isso, eu não tenho calcados, são caros e só compro quando é muito necessário e quando claro, tenho dinheiro sobrando para isso. Se não comprei ainda é porque não sobrou nada, mas vai ter um momento que vou ter que fazê-lo, pois não posso ir trabalhar com sandálias havaianas. É muito bonitinho ver nas propagandas, mas na vida real...  
Trabalho tanto, tanto e não tenho dinheiro se quer para comprar uma simples sandália para trabalhar! 
Tenho que esclarecer que não sou empregada, trabalho por conta própria, dou aulas particulares de reforço escolar, mas só me aparecem alunos no fim do primeiro bimestre... ano passado só apareceram quase no terceiro bimestre! Auxilio numa outra escola, mas ganho uma ajuda de custo e não daria nem para viver se eu tivesse que pagar aluguel.
É pessoal, sou pedagoga, estou terminando uma pós graduação em psicopedagogia e não tenho dinheiro para ir ali. Comprar vestimentas? Não, somente quando é extremamente necessário, pois as contas que devo pagar consomem tudo. Quais contas? TELEFONE, CELULAR, INTERNET,, FACULDADE...
Cansaço e desânimo... Já falei muito, eu vou é dormir um pouquinho,quem sabe eu descanso e volto mais animada para terminar minha tarefa? Talvez depois que eu realmente conseguir concluir essa pós-graduação eu consiga uma melhor colocação numa empresa, numa escola e ganhe o suficiente para pagar as contas, comprar o que preciso em alimentação, roupas e calçados e não seja assim, apenas quando não se tem mais nada para vestir, calçar ou comer... Aliás, preciso de uma alimentação equilibrada com frutas e verduras fazendo parte do cardápio, mas como? Essas coisas são caras e ...
Deixa para lá. Até breve! Ei, você, se puder me ajudar? Quem sabe me indicando para alguma colocação dentro de minha área de atuação, ou pelo menos um tratamento psicológico, quem sabe eu precise né?

CÍCERA MARIA

Nenhum comentário: